CONHEÇA TRANCOSO – BAHIA

por | nov 1, 2014 | Brasil

Passamos 9 dias perfeitos em Trancoso, vou contar para vocês como foi a nossa experiência e qual a melhor forma de ir para esse paraíso. Em Trancoso não existe aeroporto, então fomos até Porto Seguro e depois pegamos uma balsa. Depois da balsa tem uma estrada de chão, que dá em praias como Trancoso, Arraial D’ajuda e Praia do Espelho. Uma praia mais linda que a outra.

Para ir da balsa até Trancoso, tinha a opção taxi que custava R$100,00 por pessoa e tinha a opção Van que custava R$12,00, e parecia mais um Tuk Tuk. Adivinha qual escolhemos?

Eles colocaram tanta gente dentro do Tuk Tuk, que um dos meninos que estava trabalhando sentou no meu colo, sem nem pedir licença haha eu deixei né coitado.

Chegando na nossa pousada já fomos recepcionados com um welcome juice de mix de frutas, bem como eu gosto! Depois de instalados, fomos passear pelo quadrado, que ficava a 2 minutos dali andando.

Como não era alta temporada e chegamos no meio da semana, tudo estava bem vazio e nem tudo estava aberto, mas continuava muito lindo e o tempo estava ótimo.

Café da manhã delícia. Frutas, sucos, granolas, bolos e tapioca feita na hora!

11

De noite é uma delícia ficar sentado ao ar livre no  Quadrado, comendo queijo, tomando vinho, e com música ao vivo. Melhor impossível!

12

No dia dos namorados, também estava tendo Copa do Mundo e o Brasil ia jogar. De tarde ficamos em um restaurante ali perto assistindo o jogo e tomando sakerinha.

De noite fomos jantar no Capim Santo, já tínhamos ouvido falar muito bem do lugar, e realmente ele cumpriu com as nossas expectativas.

7

Cardápio:

  • Shot de suco de capim limão.
  • Meu prato: Peixe com molho de camarões.
  • Prato dele: Lagosta gratinada servida no abacaxi.
  • Minha sobremesa: Bolo de chocolate belga, com sorvete e calda.
  • Sobremesa dele: Doce gelado de brigadeiro com chocolate branco.

Praia do Espelho:

3 2

No ano anterior fomos para lá e achamos o lugar maravilhoso, mas não tivemos tempo de aproveitar da primeira vez, então resolvemos voltar.

De noite fomos até Arraial D’ajuda. Ao contrário de Trancoso, que estava tranquilo e vazio, Arraial estava com todos os seus bares e restaurantes abertos, muita gente na rua, galerias e lojas lindas. Ficamos obcecados por uma loja de produtos de Bali, passamos horas lá dentro.

1

No dia seguinte fomos passar o dia em Caraíva, vilarejo mais antigo do Brasil. Aonde o rio encontra o mar, carros não entram, energia elétrica apenas o suficiente, o controle do lixo é constante, o conceito do lugar é a integração entre pessoas e a natureza.

9

O tempo estava horrível, e não tinha absolutamente nada para fazer lá além da praia, o lugar era super afastado e não tínhamos como ir embora antes das 15:00. Decidimos relaxar e aproveitar o tempo que tínhamos.

4

Gostamos tanto do jantar de dia dos namorados, que um dia antes de ir embora de Trancoso resolvemos ir jantar lá de novo, e estava ainda melhor que da primeira vez!

Cardápio:

  • Shot de suco de capim limão.
  • Entrada: Salada com folhas, manga e camarão.
  • Prato Principal: Peixe com crosta de amêndoas, legumes e camarões.
  • Sobremesa: Brigadeiro de capim santo (delicioso).

Antes de voltarmos para Curitiba, resolvemos ir passar um último dia em Arraial. Ligamos e conseguimos uma pousada no mesmo dia, veja nos posts relacionados como foi a nossa passagem por lá! =)

Comments

comments