CULINÁRIA INDIANA EM CURITIBA – SWADISHT

por | maio 3, 2016 | Dicas de Curitiba

Nossa categoria CURITIBA está bombando de conteúdo e dicas para vocês! No mês de março nós fomos conhecer restaurantes vegetarianos – Veg Lev, Dom Veggie, Capivara Vegetarian – em abril visitamos lugares legais para tomar drinks – Le Voleur de Vélo, Officina Restô Bar, Tiger Cocktails – agora no mês de maio o nosso tema é: COMIDA ASIÁTICA.

Vamos começar o mês em grande estilo mostrando a experiência que tivemos no Swadisht, um delicioso e tradicional restaurante indiano. Em hindi, ‘swadisht’ significa saboroso, o restaurante celebra a exótica e milenar culinária indiana, rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes. Além de focar no sabor, quem vai no lugar não recebe só um jantar gostoso, recebe uma experiência. Viajando o mundo eu aprendi que as experiências são os momentos mais importantes e são lugares assim que continuam sendo lembrados mesmo depois que a comida acaba.

O conceito deles combina muito com o do Feed Your Soul: “Assim, o foco do restaurante é oferecer novas experiências, alimentar o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem se aventura em desbravá-lo…”

Com uma arquitetura contemporânea, pé direito alto e uma ambientação temática sofisticada, o lugar mostra todo o charme e mistério do oriente.

swadisht-21

swadisht-22

swadisht-15

swadisht-16

swadisht-18

swadisht-19

swadisht-7

Com mais de oitenta opções da cozinha tradicional indiana, o cardápio é assinado pelo chef Ravi Shinde. Os pratos são preparados com vinte e cinco tipos de especiarias, como gengibre, açafrão, cravo, canela, anis estrelado, cardamomo e hortelã. Além dos diferentes tipos de pimenta e das misturas tradicionais, chamadas “masalas”, como o curry, por exemplo. Nós experimentamos o menu degustação com carnes, mas ainda existe a opção com frutos do mar e a opção vegetariana (vai ser a minha escolha da próxima vez, agora que eu não como mais carne)! <3

MENU DEGUSTAÇÃO

Entradas:

  • Meat Samosa – pastéis recheados com carne e especiarias indianas.

swadisht-13

  • Dragon Chicken – pedaços de frango marinados em pimenta picante.

swadisht-23

swadisht-14

Bebida:

  • Lassi – tradicional bebida indiana preparada com iogurte, manga, água de rosas e especiarias.

swadisht-1

Pratos:

  • Swadisht Meat Special – medalhões de filé mignon ao creme de curry, maçã e champignons com especiarias indianas.

swadisht3

  • Butter Chicken (vencedor do prêmio Bom Gourmet) – frango marinado no iogurte com especiarias, cozido em molho de tomates frescos, manteiga e decorado com creme.

swadisht6

  • Pudina Naan – pão indiano assado com hortelã, assado na hora no forno “tandoor”.

swadisht2

  • Kashimiri Pulao – arroz preparado com especiarias e frutas secas.

swadisht-24

  • Kadai Paneer – ricota cortada em cubinhos preparada com molho cremoso e especiarias indianas.

swadisht-11

Sobremesas:

  • Gulab Jamum – bolinhas feitas com leite em pó, mergulhadas na calda de doce de leite e decoradas com amêndoas e castanhas de caju.

swadisht-10

swadisht5

  • Kulfi – sorvete tradicional, preparado à moda indiana, comemos o de açafrão, pistache e amêndoas.

swadisht4

Tudo era MUITO bom, sabe quando você já está satisfeito faz tempo e continua comendo para não desperdiçar nada? Adoramos todos os pratos, a sobremesa era BEM doce, a quantidade que vem é ideal para 4 pessoas. Os pratos vieram com o menor nível de pimenta, mas você pode escolher qual nível você quer.

Nós fomos convidados pelo pessoal da BG Comunicação, que é responsável pela assessoria de imprensa do Swadisht, elas jantaram com a gente e foi super agradável! No começo do jantar o dono sentou com a gente e nos deu várias informações legais sobre a Índia e sobre a cozinha do restaurante, a maioria dos cozinheiros são indianos e nepalenses, então a culinária realmente é tradicional.

swadisht-8

Como eu disse no começo do post, o Swadisht não é o tipo de restaurante para você ir jantar todas as semanas, é um lugar para quem busca experiências. Perfeito para uma data especial!

É o tipo de lugar que eu procuro quando estou viajando: atendimento impecável, comida deliciosa e ambiente agradável.

Quem já foi? Me contem como foi a experiência, quero saber o que vocês acham de lá! Quem ainda não foi, trate de marcar na agenda e ir comemorar algo, o dia das mães está aí e daqui um mês tem dia dos namorados. Façam reserva e aproveitem.

Beijos!!

 

Swadisht

Telefone: (41) 3015-1056

Endereço: Vicente Machado, 2036. Batel – Curitiba/PR.

Aberto de Segunda a Quinta, das 19 às 23h30.
Sexta e Sábado das 19 à 0h00.
Reservas online, 24h, ou pelo telefone, a partir das 16h00.

 

 

 

 

 

 

 

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments