SÃO LUÍS DO MARANHÃO – ONDE FICAR E O QUE FAZER

por | maio 23, 2016 | Uncategorized

São Luís normalmente faz parte do roteiro de quem quer conhecer os Lençóis Maranhenses. Nós passamos a primeira noite lá, pois o nosso voo chegou tarde, mas no dia seguinte já pegamos um transfer para Barreirinhas! Depois de curtir os Lençóis, nós voltamos e ficamos mais 3 diárias em São Luís.

Não esqueçam de seguir a gente no Insta, fotografias e dicas do cotidiano:

☺️ #saltyhair #dontcare

A photo posted by Feed Your Soul (@feedyoursoulbr) on

ONDE FICAR

Nós ficamos no hotel Brisamar, a localização era bem boa e o custo benefício ótimo! Acho que pagamos um valor bem justo para tudo que o hotel oferecia. Os quartos eram grandes e limpos, tinham televisão, sacada, ar-condicionado e banheiro privativo. Na área comum tinha a piscina, com um bar que servia lanches e os pratos do restaurante também, além disso eles deixavam você levar sua própria bebida (e ainda davam taças e baldinho). O café da manhã era delicioso e farto, também tinha tapioca e omelete feitas na hora, amo!

São-Luís-(2)

São-Luís-(3)

São-Luís-(4)

São-Luís-(23)

São-Luís-(25)

São-Luís-(1)

São-Luís-(8)

São-Luís-(9)

São-Luís-(10)

O QUE FAZER

Bom, São Luís é a capital do Maranhão e é um polo de negócios e também turismo, então programação existe. Tudo depende do tipo de viagem que você quer fazer, o Centro Histórico não pode deixar de ser visto, mas já vou avisando que não é bom ir com grandes expectativas! O lugar tinha tudo para ser lindo, charmoso e cultural, como muitos lugares do Nordeste são, mas está completamente abandonado. Chegando no hotel já nos avisaram para não sair de lá com objetos de valor, ou seja, a cidade está perigosa e não se pode andar por qualquer lugar despreocupado.

Fomos caminhar pelo Centro no domingo, então o lugar estava bem deserto. As construções antigas são lindas, porém degastadas com o tempo! As ruazinhas estavam desertas e como todos recomendaram ter cuidado, nós não exploramos muito.

São-Luís-(14)

São-Luís-(15)

São-Luís-(16)

Fomos conhecer o Museu de Arte Sacra, ao lado da Igreja de Sé, também achamos o atendimento fraco para um lugar tão lindo com tanta história.

São-Luís-(18)

São-Luís-(19)

São-Luís-(20)

São-Luís

Depois de passear um pouco por lá, decidimos passar o último dia curtindo a piscina do hotel. Queríamos uma viagem para relaxar, então vimos o que precisava ser visto e resolvemos aproveitar a estrutura do hotel!

São-Luís-(21)

São-Luís-(6)

São-Luís-(7)

São-Luís-(26)

Tinha um passeio legal para Alcântara, mas era 1h30 de distância feita em um barco em alto mar, eu SEMPRE passo muito mal nesse tipo de passeio, então optamos por não fazer. Sugiro que vocês façam, pois eu vi fotos e a cidade é incrível e bem histórica.

ONDE COMER

Existem diversas opções na Praia do Calhau, para quem quer curtir um final de tarde de frente para o mar, tomando uma caipirinha e comendo um escondidinho de macaxeira (mandioca) com camarão ou carne seca. Para uma noite romântica, eu recomendo o restaurante Coco Bambu, nós pedimos uma garrafa de vinho branco e um prato com camarão grelhado e risoto de limão siciliano. O valor é um pouco acima dos outros restaurantes (gastamos quase R$ 100,00 por pessoa), mas o tamanho do prato compensa. Os pratos servem facilmente duas pessoas e a opção que pedimos estava deliciosa!!  Também tivemos uma experiência boa na Babbo Giovani, pedimos uma lasanha de abóbora com queijos e abobrinha, estava deliciosa e servia duas pessoas facilmente (R$ 44,00). O atendimento era BEM demorado e feito com má vontade, observei isso em muitos dos lugares que fomos, mas tirando isso estava ótimo!

 

Separei o conteúdo em várias partes para facilitar a leitura de vocês! Esse post é um resumo da nossa estadia em São Luís do Maranhão!

Para ver o guia completo sobre os Lençóis Maranhenses, clique aqui!

Para ver o post completo sobre os passeios que fizemos nos Lençóis Maranhenses, clique aqui!

Para ver o post completo sobre a Barreirinhas com dicas de hospedagem, clique aqui!

 

Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida ou sugestão, podem entrar em contato comigo pelas redes sociais (InstagramFacebook), ou enviar um email para contato@feedyoursoul.com.br! 🙂

 

Salvar

Comments

comments