DICAS DE SANTORINI – O QUE FAZER EM 3 DIAS

por | ago 2, 2016 | Grécia

Santorini é uma das ilhas gregas mais famosas e mais visitadas do mundo. O arquipélago é o que sobrou depois de uma gigantesca erupção vulcânica que destruiu tudo que existia na antiga ilha e que criou a caldeira geológica atual (uma água azul bem escura, diferente da água do mar). A caldeira mede cerca de 12 por 7 km e é cercada por 300 metros de penhascos por quase todos os lados. A profundidade de 400 metros da cratera torna possível que todos os navios e cruzeiros ancorem em qualquer lugar da baía. Passamos apenas 3 dias em Santorini, tempo ideal, e separamos 5 lugares imperdíveis para você visitar durante a sua estadia!

THIRA (OU FIRA)

É a capital da ilha, onde nós ficamos. A maior parte de hotéis e restaurantes acessíveis ficam aqui, apesar de não ser a parte mais famosa e desejada da ilha, é muito charmosa e possui muito comércio e vida noturna.

Thira (5)

ONDE FICAR

Nós ficamos no hotel Galatia Villas, era bem bonitinho e muito bem localizado. Não tinha café da manhã – ponto negativo, acordar faminta e ter que sair caçar alimento não dá. Poucos hotéis incluem o café da manhã na diária, os que tinham essa opção eram BEM mais caros.

Thira (1)

Saímos tomar café e depois fomos passear. Muitas lojas e muitos restaurantes no caminho para a caldeira, um mais charmoso que o outro. Curtimos um pouco a vista e resolvemos descer a escadaria, o sol estava queimando e tínhamos que desviar dos cocôs dos burrinhos. O Dan estava meio mal ainda por causa das salmonelas turcas, então a caminhada não foi muito fácil, mas valeu a pena!

Thira (5)

Thira (3)

Thira (6)

Thira (11)

Chegamos lá embaixo e a água era linda e transparente, impossível não querer entrar. Achamos um cantinho onde as pessoas estavam pulando e ficamos um pouco por lá!

Thira (8)

ONDE COMER

Depois de aproveitar a água, subimos a escadaria e fomos almoçar em um restaurante com vista para a caldeira! O Dan pediu um peixe com legumes para não passar mal (salmonela turca ainda estava rolando hahah) e eu pedi frango com queijo feta, arroz e batata frita. Ele ficou chateado e com inveja do meu pedido, mas o dele também estava delicioso!

Thira (14)

Thira (13)

Thira (15)

De noite jantamos em um restaurante no centro chamado Ellinikon, eu pedi uma lula grelhada e o Dan pediu um frango.

Thira (20)

Thira (21)

E no último dia fomos em um restaurante que vimos no Trip Advisor, Salt em Pepper, foi o melhor de todos com certeza absoluta. O valor era justo (30 EUR para nós dois), o atendimento impecável e a comida deliciosa. Entrada e sobremesa cortesia da casa. Eu pedi salmão com ervas e cuscuz, o Dan pediu frutos do mar grelhados. Indico mil vezes!

Thira (30)

Thira (32)

OÍA

Oía (a pronuncia correta é ÍA, mas eu falava OIA mesmo) é a região mais desejada e cara da ilha, é nela que as casinhas brancas com telhados azuis ficam, bem iguais nos filmes. É o destino de muitos casais de lua de mel e possui o pôr do sol mais bonito de Santorini! Nós nos hospedamos em Fira, mas o transporte era bem fácil, além de ter aluguel de carro e motinho em cada esquina, tinha ônibus de 15 em 15 minutos para lá.

Oia (22)

Oia (24)

No primeiro dia não conseguimos pegar o pôr do sol, vimos ele do ônibus haha, mas no dia seguinte fomos bem cedo passar o dia e aproveitar para pegar um lugar bom. Quando vai chegando o entardecer, as pessoas se reúnem nos murinhos com vista para a caldeira e ficam aguardando o sol se por, mas é bom chegar com antecedência! Como ainda era cedo, aproveitamos para descer a escadaria com calma, aproveitando a vista. Muitos hotéis, spas, restaurantes e cafés. Um mais lindo que o outro. A arquitetura e as cores da cidade são muito encantadoras, a mistura disso tudo no meio da natureza é incrível.

No meio da tarde (16h00), decidimos pegar lugar em um restaurante com vista para a caldeira, queríamos aproveitar o nosso último dia e a nossa única chance de ver o pôr do sol. Pegamos uma mesa no ponto mais alto da região, ficar para o jantar era a única condição para conseguir uma mesa. O jantar sairia mais ou menos 50 Euros por pessoa, MAS, estávamos dispostos pela experiência.

Oia (17)

O sol estava se pondo e os muros da frente ainda estavam vazios. Como a vista seria praticamente a mesma, decidimos desistir do jantar caro e curtir a vista como a maioria das pessoas fazem, nos murinhos.

SORTE DO DIA: Do lado desse restaurante tinha uma mansão linda com uma sacada e um terraço enorme, não sabíamos se era um hotel vazio ou se era um restaurante que estava fechado, só tinha uma mulher fechando as portas e arrumando o lugar. Dan puxou papo e ela contou que era uma mansão privada para hóspedes que querem ter intimidade, também contou que é lá que o Michael Jordan fica quando vai para Santorini. Depois de mostrar um pouco do lugar, ela falou que a casa estava sem nenhum hóspede no momento e que se a gente quisesse assistir o sol se por de lá, tudo bem por ela! Ou seja, não gastamos com o jantar e ainda fomos parar no melhor lugar da ilha, sem mais ninguém junto, em um terraço lindo.

Oia (4)

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

Oia (3)

Preciso falar alguma coisa sobre o sol, ou essas fotos conseguem mostrar um pouco de como foi a nossa tarde?

AMMOUDI BAY

Um dos lugares mais tranquilos da ilha é a Ammoudi Bay, é um porto à beira mar com água cristalina e várias tavernas servindo peixe fresco e comidas deliciosas. Para chegar lá por terra, é necessário passar por Oía e descer 250 largos degraus. Existe a opção para os preguiçosos de montar no lombo de um burro, mas eu tenho muita dó e decidi descer a pé mesmo. Quem vai andando ainda passa pela aventura de desviar dos cocôs gigantes!

Amoudy Bay (4)

Amoudy Bay (1)

PERISSA BEACH

Alugamos um carro nesse dia e decidimos fazer todas as praias. A ilha é bem sinalizada e não tivemos problema nenhum de encontrar o que queríamos. Perissa Beach é uma das praias mais famosas de Santorini, possui areia preta e bastante estrutura perto das outras. Pegamos duas espreguiçadeiras, pedimos um suco de melancia e ficamos por ali um bom tempo, só curtindo o sol e a vista.

 Perissa Beach (4)

Perissa Beach (6)

RED BEACH

No dia que alugamos o carro também fomos conhecer a Red Beach, paredão vermelho formado por rochas vulcânicas que fazem contraste com o mar verde e cristalino! É realmente muito bonito, não existe comércio e nem agito, só algumas espreguiçadeiras pagas e um pequeno bar no final da praia.

Red Beach (5)

Ficou com vontade de conhecer esse lugar incrível? Compartilhe com os seus amigos, dessa forma você ajuda o blog a crescer e gerar cada vez mais conteúdo de qualidade para você! =)

 

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments