GUIA COMPLETO SANTIAGO – CHILE

por | mar 23, 2016 | Chile

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada no lado da cordilheira dos Andes e é o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país, além de ser considerada uma das cidades mais ricas do mundo (53º lugar).

Passamos 5 dias incríveis em Santiago, cidade linda, limpa e com pessoas muito legais! Só tivemos experiências positivas e agora vamos contar tudo, separamos os nossos lugares preferidos para mostrar para vocês. =)

 

O QUE FAZER EM SANTIAGO:

 

  • PASSEAR PELOS BAIRROS (Bellavista, Providencia, Las Condes, Centro).

Caminhar pela cidade e andar de metrô é a melhor forma de conhecer Santiago. O metrô é o principal meio de transporte da cidade e funciona super bem, tudo muito organizado e muito rápido, em no máximo 15 minutos já estávamos no destino final. Todas as vezes conseguimos lugares para sentar e tinha ar condicionado, alívio para quem estava em um calor de 30º. Andando pela cidade você encontra os restaurantes mais bonitinhos, catedrais, museus e praças lindas!

Santiago-(883)

Santiago-(882)

Santiago-(493)

Santiago-(470)

Santiago-(358)

Santiago-(467)

Santiago-(455)

Santiago-(361)

 

  • MUSEO PARQUE DE LAS ESCULTURAS

O parque fica no bairro Providencia, e mesmo sendo um bairro comercial, esconde um dos lugares mais cativantes da cidade. O parque foi projetado em 1986 e surgiu com o objetivo de expor obras de artistas chilenos contemporâneos.

Santiago-(244) Santiago-(255) Santiago-(260)   Santiago-(300) Santiago-(266)

 

  • CERRO SANTA LUCÍA

Santiago é cheia de morros, que são chamados de “cerros”, nós fomos conhecer o de Santa Lucía. Fica bem perto do centro da cidade, dá para ir andando e conhecer tudo no mesmo dia. Possui uma praça com uma escadaria que leva a um mirante, a vista panorâmica mostra a cidade embaixo e a Cordilheira dos Andes ao fundo!

Santiago-(414)

Santiago-(393)

Santiago-(413)

Santiago-(408)

Santiago-(425)

 

Passeio mais esperado de todos! Acordamos, tomamos café e pegamos o metrô. Paramos no último ponto em direção aos vinhedos, e de lá pegamos um táxi. O vinhedo fica localizado na cidadezinha de Pirque, a 30 km de Santiago. O lugar por si só já era maravilhoso e a experiência foi incrível.

Uma guia ficava com a gente o tempo inteiro e ia explicando a história da Concha y Toro e tudo sobre o fundador. A casa da família fica no terreno, é maravilhosa e possui mais de 25 quartos e 3 lareiras (sendo duas delas passagens secretas). Um dos túneis secretos da casa levava para uma igreja fora do terreno, e o outro túnel ia diretamente para o famoso “Casillero del Diablo”. Não conhecemos a casa por dentro, mas por fora já era impressionante. E o jardim na frente então, nem se fala. Durante o tour fomos conhecendo sobre os tipos de uva, de solo, e a qualidade do vinho feito ali. E em cada etapa fazíamos uma degustação, na metade do passeio todos já estavam dando gargalhadas. Vimos onde o vinho fica armazenado e aprendemos muito sobre a história e sobre as técnicas usadas para o feitio da bebida.

Santiago-(630)

Santiago-(617) Santiago-(627) Santiago-(628)  Santiago-(646)

Santiago-(648)

Santiago-(660)

Santiago-(668)

Quase no final do tour, conhecemos o famoso Casillero del Diablo. Diz a lenda que, Don Melchor (fundador da Concha y Toro) guardava os melhores vinhos da produção para a sua família tomar. Um dia invasores entraram em sua adega e roubaram suas garrafas, ele ficou enfurecido e resolveu fazer um pacto com o diabo. Vendeu sua alma em troca da proteção e nunca mais foi roubado. Nessa cela hoje em dia ficam os melhores vinhos já produzidos, não existe nome e nem preço para eles, apenas os acionistas têm acesso e só existe uma chave. No fundo, como vocês podem ver, está o diabo tomando conta de tudo.

Santiago-(687)

No final do passeio veio a melhor parte, como nós compramos o tour Marques de Casa Concha, tínhamos direito a uma degustação de queijos e vinhos no final do passeio. Experimentamos vinho branco, merlot, camembert e o sirah, e harmonizamos cada vinho com um tipo de queijo. Estava uma delícia!

Santiago-(722)

Mesmo sendo um passeio turístico, foi um dos dias mais legais que tivemos em Santiago. O tour que fizemos custou $19.000 pesos chilenos ($38 dólares) por pessoa. Vale muito a pena e eu recomendo que façam o tour completo, a diferença de valor é pequena e a experiência é muito mais legal!

 

ONDE COMER EM SANTIAGO:

 

Achei que por ser comida japonesa seria igual ao que estou acostumada a comer por aqui, mas me surpreendi. Nunca comi nada igual. O restaurante é peruano e mistura a comida típica oriental com outros temperos, texturas e sabores, transformando o jantar em uma experiência  gastronômica incrível.

De entrada pedimos uma degustação de Ceviches, e depois dividimos um prato de Salmão ao funghi e um prato chamado Osaka Ramen (melhor do universo). Tudo delicioso, e de quebra ainda ganhei uma sobremesa por ser meu aniversário!

Santiago-(72)

W Hotel – Las Condes

Isidora Goyenechea 3000
osakasantiago@gmail.com
(56 2) 770 0081

 

Restaurante de culinária indiana, localizado no bairro de Providência. Nas nossas pesquisas vimos muitas indicações a respeito, então decidimos ir conhecer. Chegamos e já fomos recepcionados pelo dono, que vai pessoalmente atender e acompanhar cada cliente que chega. Quando fizemos a reserva pela internet, recebi um whats dizendo que íamos ser muito bem vindos em sua casa. Com certeza esse é o maior diferencial do restaurante, atendimento muito exclusivo. O lugar era bem rústico e caseiro, com decoração típica indiana.

A garçonete nos viu e já veio nos atender e colocar o “bindi” na minha testa. Na Índia, as mulheres possuem a tradição de colocar um ponto vermelho bem no centro da testa – área em que está localizado o sexto chakra, ajna, responsável pela sabedoria. O objetivo é proteger a pessoa de demônios e espantar a má sorte, além de fortalecer a concentração e melhorar o fluxo de energia. No lugar do ponto vermelho também podem ser utilizadas pequenas joias, coladas sobre a pele.

Santiago-(792)

De entrada pedimos um rolinho vegetariano com um molho bem apimentado e algumas cervejas artesanais para acompanhar. Como prato principal pedimos um cordeiro com especiarias, camarões ao curry, arroz com ervas e uma porção de Naan (pão indiano). A comida era MUITO apimentada, seria impossível terminar a refeição sem ajuda de pão e arroz.

Sou completamente apaixonada por comida picante e por temperos, mas confesso que foi difícil até de conversar depois de terminar de comer. O preço é um pouco salgado, mas a experiência foi ótima e a comida era deliciosa com um sabor incrível. Se você não gosta de comida forte e apimentada, pode dispensar esse programa, caso contrário recomendo a visita!

Av. Manuel Montt 1007 – Providencia
Santiago – Chile

 

Esse restaurante é super indicado no TripAdvisor, fica perto do Pátio Bellavista, em uma parte da cidade cheia de bares e restaurantes! Para começar pedimos dois drinks, um Pisco Sour e um Bloody Mary. No almoço pedimos uma salada com queijo de cabra, e um prato de merluza com arroz de amêndoas. Estava tudo muito gostoso, mas acho que nossa expectativa era muito alta, não era nada de espetacular, mas o lugar era super agradável e nos divertimos muito.

Bloody-mary

Santiago-(173)

 

Esse mercado é super famoso, possui diversos restaurantes que servem pratos com peixes e frutos do mar típicos do Chile. Escolhemos o El Galeon, que era o mais pontuado nas indicações, e pedimos um  prato com mariscos e camarões gratinados, estava uma delícia. Dividimos um prato e depois saímos para conhecer outros lugares, por ser um lugar muito frequentado por turistas o preço é bem alto dentro do mercado, mas vale a pena conhecer!

Santiago-(539)

 

É um shopping aberto no bairro Bellavista, cheio de bares e restaurantes, uma delícia para um passeio no final da tarde. No pátio resolvemos sentar em um restaurante e pedir um drink típico chileno que vimos bastante gente tomando e deu vontade, o nome do drink é Terremoto. É basicamente uma mistura de vinho branco, com sorvete e pedaços de abacaxi, mistura tudo e toma!

Terremoto

 

  • PROVIDENCIA

Andando pelo bairro durante o dia, achamos muitos bistrôs e lugares bonitinhos para conhecer. Paramos para almoçar em um restaurante bem pequeno e adoramos a escolha! Pedimos vieras gratinadas com espinafre e mignon ao molho gorgonzola com nhoque caseiro. Estava tudo delicioso!

Santiago-(878)

Passeando pelas ruas achamos uma loja de bubble tea, um tipo de bebida que é muito comum fora do Brasil. É basicamente a mistura de um chá, com um suco, frutas em cápsula e comidas texturizadas (como bolinhas de tapioca e aloe vera). Parece ser bem esquisito, mas é bem gostoso e foi bom para dar uma refrescada.

Santiago-(890)

Também fizemos uma paradinha no Starbucks, claro!

Santiago-(895)

 

ONDE FICAR:

Nós ficamos no hotel Manquehue e adoramos. O hotel fica no bairro Las Condes, não tem muito agito em volta mas fica a 5 minutos do metrô! Os quartos são bem grandes e o hotel possui uma estrutura bem legal: piscina, café da manhã gostoso (fora uns cogumelos com bacon esquisitos), recepção atenciosa e uma vista linda do quarto.

Santiago-(179)

Santiago-(585)

E aí, gostaram?? Vocês também podem mandar dicas de lugares para a gente conhecer, é só comentar aqui embaixo!

Beijos 🙂

 

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments