PRAIA DO ESPELHO – BAHIA

por | maio 25, 2015 | Brasil

A Praia do Espelho fica a alguns km de Trancoso e é um dos destinos mais desejados do Sul da Bahia – e um dos mais caros também, por isso o ideal fazer bate e volta a partir de Arraial d’Ajuda ou Trancoso. A não ser que você queira descanso e esteja disposto a gastar bastante!

Existe ônibus que sai de Arraial d’Ajuda e vai para a Praia do Espelho por menos de R$15,00 pelo menos duas vezes ao dia. Nós decidimos alugar um carro, o melhor caminho também é por Arraial. A estrada é de terra e no dia que nós fomos ainda havia chovido, então fomos bem devagar tomando bastante cuidado.

Viagem Dan e Re (1037)

Quando chegamos lá abriu o maior sol por algumas horas, demos sorte porque o tempo não estava muito bonito até então. Era fora de temporada e praticamente só tinha a gente na praia toda, vimos passar no máximo uns dois casais. Chegamos, pegamos uma espreguiçadeira em um restaurante e já reservamos nosso almoço para 13:30. Enquanto esperávamos fomos passear e subir no mirante para ver a vista.

Viagem Dan e Re (1163)  Viagem Dan e Re (1051)

Viagem Dan e Re (1081)

Viagem Dan e Re (1084)

2

O bom é chegar cedo, pois quanto mais baixa está a maré, mais bonito fica. Muito importante ver os dias em que a maré vai demorar mais para subir, para não correr o risco de ir até lá e não ver os recifes. Com sorte, você consegue até achar tartarugas nadando por lá.

Viagem Dan e Re (1138)

Gostaram? É realmente incrível, vale a visita!

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments