LEITE DE AMÊNDOAS

por | dez 5, 2014 | Receitas vegetarianas

O leite vegano de amêndoas é super prático de fazer, pode ser usado em várias receitas e é perfeito para quem tem intolerância à lactose ou apenas está tentando seguir uma alimentação mais saudável.

Ingredientes:

  • 1 xícara de amêndoas sem sal
  • 4 xícaras de água
  • Uma colher de mel (opcional)

Modo de preparo:

Deixar as amêndoas de molho por uma noite na geladeira (cobrir com água). No dia seguinte, dispensar a água e bater as amêndoas com mais 3 xícaras de água mineral. A mistura deve ser coada dentro de uma jarra com um pano de prato. Depois de coado, vai virar um leite branco e lisinho! Quem quiser pode depois de pronto bater com mel para ficar mais docinho. As vezes eu coloco no café, as vezes bato com vitamina de frutas, fica uma delícia.

20141204_183033 20141204_183105

O que sobrar em cima do pano de prato pode ser reaproveitado e usado em várias receitas. Eu sempre faço bolo de pão de mel com o bagaço das amêndoas!

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments