JAISALMER, A CIDADE DOURADA

por | dez 9, 2016 | Índia

Nossa viagem pela Índia durou 22 dias no total e passamos metade desse tempo conhecendo o Rajastão, maior estado da Índia em área, com boa parte coberta pelo Deserto de Thar. O Rajastão faz fronteira com o Paquistão e é o esteriótipo de Índia que você vê na TV, muita bagunça, muito barulho, muitas cores e muitos cheiros (MUITOS MESMO)! É lá que você vai encontrar palácios, fortes de antigos marajás, mulheres andando na rua com os seus saris coloridos, camelos e elefantes.

Bikaner / Jaisalmer (Aproximadamente 331km / 07h)

Depois de conhecer Mandawa e Bikaner, seguimos viagem com destino a Jaisalmer. Localizada no Deserto de Thar, Jaisalmer é um dos principais destinos turísticos do Rajastão e é conhecida como “Golden City”, por conta das pedras de areia usadas na maioria das construções. A cidade possui um charme medieval, com vários fortes, palácios, mansões e bazares. Nós ficamos hospedados no Desert Tulip, mas depois vou fazer um post separado sobre isso.

jaisalmer-11

jaisalmer-12

jaisalmer-17

Jaisalmer é a última cidade da Índia antes do Paquistão e possui o único forte que ainda é usado como moradia por boa parte da população. É um dos maiores fortes do mundo e já foi cenário para várias batalhas. Assim como o resto da cidade, ele foi construído com pedras de areia que se perdem no meio do deserto! Ainda existe comércio e pessoas vivendo lá dentro, mas se você tiver um pouco mais de dinheiro eu recomendo que você se hospede na parte de fora do forte, pois os recursos são escassos e assim você ajuda a preservar o lugar.

jaisalmer-38

jaisalmer-42

jaisalmer-43

jaisalmer-48

jaisalmer-63

Em cada cidade que fomos tínhamos um guia local especializado, isso fez toda a diferença! Com certeza não teríamos tido as mesmas experiências e as mesmas informações se tivéssemos feito essa viagem por conta própria. A matriz da Indo Asia Tours fica em Delhi, mas eles possuem representantes no Brasil e guias que falam diversos idiomas. Foram eles que organizaram os 22 dias da nossa viagem e nós não tivemos que nos preocupar com nada.

jaisalmer-76

jaisalmer-77

jaisalmer-91

jaisalmer-100

Nessa cidade eu passei mal durante o passeio, cheguei até a desmaiar por causa do calor, então é bom sempre estar se hidratando e comendo coisas leves! O cuidado com a comida é essencial em qualquer lugar em que os costumes e a cultura sejam diferentes da sua, os temperos não são os mesmos e a higiene muitas vezes também não, então nosso corpo que não está acostumado sofre. Tirando esse contratempo, achamos a cidade muito linda e peculiar, parece que ela parou no tempo há milhares de anos!

Ficamos duas noites em Jaisalmer e depois seguimos para passar a noite no Manvar Desert Camp, o dia mais esperado da viagem! No próximo post vou contar como foi essa experiência. <3

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments