10 HOME OFFICES PEQUENOS E FUNCIONAIS

por | jan 22, 2018 | Vida de adulto

Oi! O post de hoje é para quem, assim como eu, ama fazer home office, mas mora em um lugar pequeno. Todas as dicas são do Habitissimo, uma empresa online que ajuda a conectar as pessoas com os profissionais no setor de obra, reformas e serviços domésticos. Eles escreveram várias dicas de decoração e sugestões para otimizar o espaço.

Separamos também 10 exemplos de home offices pequenos e funcionais para vocês se inspirarem. 

Hoje em dia percebemos que é muito comum as pessoas deixarem seus cargos nas empresas para abrirem a própria empresa ou começarem a desempenhar o seu trabalho como freelancer. Com isso, o home office (escritório em casa) tem cada vez mais adeptos!  O fato de não ter um cômodo em casa específico para desempenhar este papel, muitas vezes impossibilita a pessoa de planejar o seu escritório. Mas neste post vamos mostrar que até mesmo em pequenos ambientes é possível fazer um home office funcional e harmônico.

Marcenaria como sua aliada

Na hora de planejar um home office, a marcenaria, sem dúvidas, é uma forte aliada! Com este recurso podemos aproveitar espaços que antes não teriam uso, como uma esquina ou canto. Com os móveis planejados vemos que não é preciso muitos metros para ter um cantinho funcional e confortável.

Aproveitando a altura

Espaço para armazenagem é algo que não pode faltar em um espaço como este. É importante contar com compartimentos para armazenar pastas, documentos, livros, cadernos e tudo mais que seja necessário para a realização de seu trabalho. Para isso, aproveite a altura da parede e instale armários fechados, nichos e prateleiras para ajudar na organização e assim manter a ordem em seu home office.

Decorando com a pintura

A pintura é capaz de deixar o seu home office ainda mais especial e com a sua cara! Destacá-lo com uma cor ou textura diferente é uma ideia muito interessante, principalmente em espaços integrados. Outra ideia bacana é usar a tinta lousa, assim você terá um divertido quadro para suas anotações diárias.

Integrando para aproveitar o espaço

Este tópico é super importante para quem não tem um cômodo livre em casa para criar o escritório. Ao contrário do que se imaginam, os espaços integrados podem resultar em ambientes bonitos e modernos. A maneira mais interessante de fazer essa integração é mediante a utilização de móveis multifuncionais como a bancada única que trazemos no exemplo abaixo. O móvel linear acompanha todo o espaço se transformando em um rack para a tv na sala e uma mesa de jantar na cozinha, colaborando assim para criar uma maior sensação de amplitude no ambiente integrado.

Na varanda (ou próximo a ela), por que não?

A varanda é um espaço da casa que pode servir para mil e uma utilidade, e isso também inclui abrigar seu home office. Se falta espaço dentro de casa reserve uma lateral da varanda para posicionar sua mesa de trabalho e uma pequena prateleira. Ter um escritório na varanda será garantia de um local agradável para trabalhar, uma bela vista, luz e ventilação natural.

Espero que tenha ajudado vocês com algumas dicas e inspirações. Para mais ideias, sigam o meu painel “Home Office” no Pinterest!

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments