10 HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA PRATICAR PELA MANHÃ

por | set 13, 2017 | Estilo de Vida

Hoje eu vou compartilhar com vocês alguns hábitos saudáveis que eu pratico todos os dias pela manhã. Para muitas pessoas as manhãs podem ser motivo de estresse. Acordar em cima da hora e fazer tudo correndo com certeza não é a melhor opção para que o seu dia comece bem. Para mim, é a minha hora preferida do dia e se você começar a praticar alguns desses 10 hábitos na sua rotina, provavelmente seja a sua também.

1- Vá com calma

Comece o dia sem pressa, nem que você precise colocar o despertador para tocar mais cedo. A pior coisa é ter que acordar correndo e ir direto trabalhar, como se a vida só existisse para isso. Tire um tempo para você se enrolar, abra as janelas, sinta a luz do sol e deixe o seu corpo ir acordando naturalmente.

2 – Nada de soneca

Quando o despertador tocar tente não programar várias sonecas. Isso faz com que o seu corpo fique em um estado que você nem acorda e nem descansa. O ideal é já levantar direto. Se você não tem maturidade para fazer isso, tente deixar o seu celular longe da cama, assim você terá que levantar para desligar o alarme. Não vale deitar de novo!

3- Mentalize

Antes de levantar da cama, faça um exercício respiratório. Preste atenção na sua inspiração e na sua expiração e enquanto isso, pense coisas boas para o seu dia. Como já diria O Segredo, você atrai tudo que você mentaliza, tanto coisas boas, quanto ruins. Então foque nos pensamentos positivos, como felicidade e gratidão por tudo que você tem. Pode parecer besteira, mas uma mente alegre não tem espaço para rancor e estresse. Faça isso nem que seja por 10 minutos, é um ótimo exercício para começar o dia relaxado.

4- Se hidrate

Deixe um copo cheio de água do lado da cama antes de dormir e assim que acordar, beba ele inteiro. Se preferir, coloque limão, gengibre, ou alguma fruta da sua preferência para dar mais sabor. Isso faz com que o seu corpo comece a funcionar da melhor forma possível. Continue se hidratando pela manhã.

5- Deixe as telas de lado

Em vez de começar o seu dia conferindo seus e-mails, redes sociais e ligando a televisão para ver as notícias, deixe isso para depois. Provavelmente você já irá passar o resto do seu dia sentado na frente de um computador. Substitua a TV por uma música tranquila e confira seu celular apenas depois do café-da-manhã.

6- Café-da-manhã nutritivo

Melhor hora do dia para nutrir o seu corpo. Prepare uma super tigela com frutas, castanhas, sementes, aveia e algum leite vegetal. Se você ainda não consegue abrir mão do pão, opte pelo menos industrializado e mais integral possível e passe alguma pastinha saudável em cima. São diversas opções: pastinha de abacate, de grão de bico, de amêndoas, azeite de oliva, pasta de amendoim ou até mesmo geleia de frutas. Seja criativo, essa é a refeição mais importante do dia. Preste atenção enquanto se alimenta, sinta o sabor, a textura e o cheiro da sua comida. Aproveite o momento!

 7- Faça exercícios

Tire um tempo para você fazer o que você gosta antes de começar a trabalhar. É muito importante ter qualidade de vida, se movimentar, fazer algo que te faça bem. Vá para a academia, faça yoga, se alongue ou pelo menos dê uma voltinha pela rua para tomar um ar fresco. Te garanto que isso vai acordar o seu corpo e fazer o resto do seu dia fluir bem melhor. Pelo menos para mim, funciona muito.

8- Planeje o seu dia

Tente facilitar o resto do seu dia, faça seus planos (anote se precisar) e se organize para que tudo saia como o planejado. Prepara um lanche para viagem, guarde todas as suas coisas e evite qualquer imprevisto.

9- Organize tudo

Não deixe a louça do café-da-manhã suja, cama desarrumada e o pijama jogado. Tire 10 minutinhos da sua manhã para organizar tudo rapidinho, assim quando você chegar do trabalho não vai precisar dar de cara com uma casa bagunçada. Não tem nada melhor do que chegar final do dia e estar tudo arrumadinho te esperando para descansar.

10- Vá andando

Sei que muitas pessoas moram longe do trabalho, então esse item é um extra para quem tem essa sorte na vida. Se for possível, vá andando para o trabalho, ou de bicicleta. Além ser um bom exercício diário, você ainda economiza gasolina e deixa de poluir o nosso planetinha.

Espero que tenham gostado!

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Beijos!

Renata é a criadora do blog, tem 26 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing Digital, já estudou moda e é apaixonada por viagens e vida saudável. Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

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