DOCINHO DE TÂMARA COM COCO

por | set 22, 2016 | Receitas vegetarianas

Esse docinho de tâmara com coco é a minha nova receita preferida da vida, estou viciada, comeria todos os dias, todos os minutos, até o dia da minha morte! Eu decidi testar essa receita depois de ter feito uma promessa com o meu namorado. Como vocês já sabem, eu parei de comer carne (já faz mais de 7 meses), então lancei o desafio para ele ficar sem carne durante um mês. Ele disse que aceitaria se eu ficasse sem alguma coisa também durante esse período, então combinamos que ele cortaria todas as carnes e eu não comeria açúcar (nem mel, nem melado, nem adoçantes).

Óbvio que depois que fiz esse combinado, tive o maior desejo da vida e sonhava com doce todas as noites, então decidi fazer algo natural que matasse a minha vontade. Felizmente me lembrei dessa receita que vi uma vez no Instagram da @earthyandy e resolvi adaptar com os ingredientes que tinha em casa. O resultado ficou parecido com docinho de festa de caramelo com coco. Juro, palavra de escoteiro!

bolinhas-de-tamaras-com-coco

Vamos ao que interessa.

Ingredientes:

  • 300 g de tâmaras israelenses (pode usar a outra, mas essa é maior e mais saborosa);
  • 1 colher (sopa) de pasta de amendoim;
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de coco;
  • coco ralado a gosto.

Modo de preparo:

  1. Corte as tâmaras ao meio e retire o caroço;
  2. Processe ou bata no liquidificador as tâmaras junto com o óleo de coco e a pasta de amendoim;
  3. Coloque essa mistura em um refratário e amasse até virar uma pasta, você pode acrescentar coco ralado a essa mistura também;
  4. Faça bolinhas e passe no coco ralado para enfeitar;
  5. Coloque na geladeira para ficar mais gostosa.

Receita mais fácil do planeta, né? Desafio todo mundo a testar em casa e me contar depois. Du-vi-do que alguém não goste, já passei a receita para algumas pessoas que pediram pelo snap (feedyoursoulbr) e até agora foi 100% de sucesso! Se você não gostar, é porque você tem algum problema. Hahaha brincs. Mas é sério.

Resultado do desafio: já estamos na última semana do nosso combinado, ele sem carne e eu sem açúcar. Ele está conseguindo e amando, acho que converti mais um!

Beijos e aproveitem! <3

 

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments