CONHEÇA O MUNDO GASTANDO POUCO

por | ago 27, 2015 | Viagens pelo mundo

Dica imperdível para quem ama viajar como eu, mas não tem dinheiro para sair por aí conhecendo o mundo!

A solução são os Worldpackers, basicamente uma comunidade baseada em colaboração entre pessoas que estão atrás de um mesmo objetivo. Hostels e hotéis ao redor do mundo se cadastram e anunciam vagas e serviços que estão precisando, pessoas que querem viajar se cadastram e selecionam algumas atividades em que são boas.

Por exemplo, eu me cadastrei e selecionei que eu sou boa em redes sociais, design e divulgação, ao mesmo tempo existe um lugar no mundo que está precisando desse serviço. O que acontece é que eu posso ficar hospedada nesse lugar em troca do meu serviço. Eu também consigo buscar por lugares que eu tenho vontade de ir, então eu consigo saber quais serviços eles precisam e vejo se me encaixo.

Vai dizer, viajar ficou muito mais fácil, eu dei uma olhada em várias opções e não consegui nem decidir pra qual iria de tanto lugar legal. Alguns são 4 horas por dia de trabalho e dois dias de folga por semana, alguns não tem horário fixo, cada lugar tem sua regra específica, então é bem fácil de achar algo que combine melhor com cada perfil e com cada viagem. Separei algumas para vocês verem que legal!

Equity Point Marrakech

Rfb-wdCnF2Mof2-jt36uBjocW-qG94oTzSk7ah8IhDY

Imagine trabalhar em um lugar lindo desses e ainda conhecer o Marrocos!

PV Hostel – Malta

10004045_709948195783353_1304102692651976633_n

Trabalhar 20 horas por semana e conhecer Malta também não seria ruim, né?

Essas são só duas opções, existem muitas. Sinceramente dá vontade de largar tudo e ficar conhecendo o mundo assim né, quem dera. Agora em Outubro já tenho uma viagem marcada e os lugares já foram reservados, mas com certeza da próxima vez vou tentar encaixar o meu destino com um lugar legal que esteja cadastrado. Além de ser econômico, você ainda conhece um monte de gente nova que também está viajando por aí, a troca de informação e de experiências deve ser incrível!

Por sinal, quando fui para a Chapada dos Veadeiros, fiquei no Hostel Catavento e vi que ele está cadastrado no site. Quem tiver vontade de ir pra lá, eu indico mil e duas vezes, melhor lugar, melhor energia, melhores pessoas! Quem quiser ler sobre o destino, pode clicar aqui.

chapada1

Parabéns pela iniciativa e pela ideia, mal posso esperar para ser uma Worldpacker também!

Comments

comments