Compras veganas nos Estados Unidos

por | jul 2, 2018 | Estados Unidos, Estilo de Vida

Eu não sou muito consumista e quando eu viajo a última coisa que eu penso é fazer compras, mas quando o assunto é comida eu não consigo me controlar! Fiz a maior parte das minhas compras no Whole Foods, um lugar com infinitas opções saudáveis e veganas. Foi a primeira vez que eu fui para os Estados Unidos depois que aderi ao veganismo, então me senti no paraíso.

NIBS DE CACAU

Nibs de cacau ou “cacau nibs” é a semente do cacau fermentada, torrada e triturada. É um alimento super nutritivo e rico em antioxidantes. É um pouco amarquinho, mas eu AMO. Sempre coloco em cima das frutas ou misturado com a granola. Existe no Brasil e é bem fácil de encontrar em lojas de produtos naturais, mas achei que lá estava mais barato. Paguei 8 dólares nesse pacotinho e está rendendo bastante, já faz 6 meses e ainda tem.

Proteínas vegetais

As proteínas vegetais são MUITO mais caras aqui no Brasil, sem contar que nos Estados Unidos as opções são muito melhores. Eu comprei essas três marcas, todas com ingredientes bem naturais e saudáveis. A do meio é uma mistura de várias proteínas de origem vegetal, e as outras duas são de hemp proteins (proteína de cânhamo). A proteína de cânhamo é uma das mais nutritivas que existe, com a presença de 20 amino-ácidos, sendo nove deles essenciais – aquelas que o corpo não é capaz de produzir por si só. A proteína vem da FOLHA da maconha e não deixa chapado (risos), tem muitos benefícios e nos Estados Unidos é permitida a comercialização. Paguei 15 dólares nas pequenas e 35 dólares na maior.

Mix de Superfoods

Comprei esse mix de superfoods para colocar em smoothies e sucos, mas confesso que tem muito gosto de espinafre. O ideal é colocar uma medida bem pequena e bater com outras frutas. É muito bom para deixar o seu suco mais nutritivo. Não me lembro exatamente quanto paguei, mas sei que não custou mais do que 10 dólares.

Parmesão vegano

Comprei esse parmesão vegano para colocar no final de preparações. O cheiro é IDÊNTICO e super quebra um galho para quem sente falta de queijo em cima do macarrão, por exemplo. Paguei no máximo 3 dólares e durou 5 meses, vale a pena.

Nutritional Yeast

Nutritional Yeast é Levedura Nutricional e é o queridinho de todos os veganos que já experimentaram. É super nutritivo e tem gostinho de queijo, então é ótimo para fazer molhos e complementar pratos salgados. Você encontra aqui no Brasil em lojas de produtos naturais e também dá para pedir na internet, mas nos Estados Unidos é mais barato. Paguei 7 dólares, vale a pena trazer vários.

Maple Syrup

Mayple Syrup é um xarope extraído da seiva bruta das árvores de boldo e é super tradicional nos Estados Unidos e, principalmente, no Canadá. É a calda que as pessoas colocam em cima das famosas panquecas americanas no café da manhã. Eu paguei 8 dólares e já vi aqui no Brasil sendo vendido por mais de R$ 80,00. Ou seja, sem condições de comprar aqui!

Néctar de coco

O Néctar de Coco é extraído da seiva da flor do coqueiro e é ótimo para substituir adoçantes naturais líquidos como o mel, melado, ou agave. Paguei 6 dólares!

Essas foram as comprinhas veganas e saudáveis que fiz no Whole Foods. Gastei um pouco mais de 100 dólares e trouxe produtos deliciosos que eu dificilmente compraria aqui. As opções são infinitas e os preços, geralmente, valem a pena.

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments