ONDE TOMAR CAFÉ EM CURITIBA

por | ago 30, 2016 | Dicas de Curitiba

Dessa vez o nosso tour gastronômico foi em busca dos melhores lugares para tomar café em Curitiba! Separamos alguns dos mais legais e já vou avisando que tem café para todos os gostos. Café da manhã, café com sobremesa, com chocolate, com leite vegetal, café expresso e café gelado.

BOCCA LUPO – veggie friendly

Muito charme ao estilo italiano em meio ao Centro da cidade. O Bocca Lupo serve as tradicionais focaccias e um café da manhã típico italiano. Também possuem saladas, massas, opções integrais, opções vegetarianas e até taças de vinho. Nós fomos tomar café da manhã. Pedimos croissant, café gelado com avelã, expresso duplo, salada de frutas com granola e uma tortinha de limão siciliano. O lugar é muito lindo e a comida estava deliciosa!

Rua Comendador Araújo, 431.

Bocca-Lupo

Bocca-Lupo3

CHOKOLAT – pet friendly

É uma chocolateria que também serve doces, sanduíches, cafés e vinhos. Tudo delicioso. Fomos para tomar um café, mas fiquei tão apaixonada pela apresentação das sobremesas que esqueci de tirar foto do expresso que tomei haha! Pedi um café (artesanal do Moka Club, delicioso) e comi verrine de abacaxi com coco queimado (sem glúten e sem lactose), a minha amiga pediu um muffin de chocolate. Eles possuem várias opções para pessoas intolerantes, e todas são igualmente lindas e gostosas. É o tipo de lugar que dá dó de comer, de tão bonita que é a apresentação!

Avenida do Batel, 1190, fundos.

Chokolat

Chokolat

NEW YORK CAFE – pet friendly – vegan friendly

Direto da Big Apple para Curitiba, o cardápio do New York Cafe é amplo e traz o melhor da cultura nova iorquina e da culinária americana. Oferecem cafés, sanduíches, bagels, sobremesas e várias opções de hambúrguer. Experimentei um latte feito com leite de castanha do pará, um hambúrguer vegano feito com falafel e uma sobremesa vegana de cenoura com especiarias e nós pecã. Tudo estava delicioso, e eles possuem MUITAS opções veganas e vegetarianas, ótimo para quem possui alguma restrição e não quer abrir mão de comer bem!

Rua XV de Novembro, 2916.

NY-Café-(1)

NY-Café-(2)

DEGUSTO CAFÉ – pet friendly

Muitas opções de cafés, sobremesas e tortas salgadas. O Degusto Café é ideal para um lanchinho no final da tarde. Pedimos uma quiche, um cupcake red velvet, um expresso e um café gelado. Nós adoramos e o Ravi também, aproveitamos que o lugar aceita animais de estimação e levamos ele para lanchar com a gente! <3

Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1148.

Degusto-(1)

Degusto-(4)

Degusto-(3)

SUPERNOVA – vegan friendly

Um dos melhores expressos EVER! O cuidado que eles possuem com o café é incrível e a torra é feita ali mesmo. Os funcionários são super atenciosos e não se importam em explicar sobre cada tipo de café e a origem deles. Na última vez que fomos, pedimos um cold brew (café passado a frio) e um cappuccino. Para acompanhar, uma torta cuca com blueberry! O leite de vaca pode ser substituído por leite de amêndoas artesanal e eles também possuem opções de sanduíches veganos. Eu experimentei um de broto de lentilha que estava delicioso! Dica quente: Além da loja que fica no Batel, eles possuem uma loja compacta no Centro, próximo à Rua 24 Horas. Lá eles servem apenas café to go, ou seja, para viagem. É só passar, pegar um copinho no balcão e sair andando por aí com o seu cafézinho.

Rua Coronel Dulcídio, 554.

Supernova-3

Supernova

Supernova-2

DELTA EXPRESSO

O Delta é uma ótima opção no Centro da cidade, prático e gostoso. O lugar faz parte de uma grande rede de franquias de uma empresa Portuguesa, líder no mercado. É uma das maiores torrefadoras europeias, com mais de 50 anos de atuação. Eles possuem um cardápio bem amplo com várias opções, nós pedimos pão de queijo integral, queijo quente, um café expresso importado e um cappuccino. Eles também possuem diversas opções de doces, crepiocas, sanduíches e sucos. Tem para todos os gostos!

Rua Visconde do Rio Branco, 1488.

Delta-Expresso-(1)

Delta-Expresso-(2)

Delta-Expresso-(3)

BROOKLYN COFFEE SHOP – vegan friendly

A ideia do lugar surgiu da história de amor dos proprietários, que aconteceu no Brooklyn, em NY. O casal que já se conhecia aqui no Brasil, se reencontrou nos Estados Unidos depois de muitos anos. Decidiram ficar juntos e foram tão felizes por lá, que resolveram voltar pro Brasil, casar, ter filhos abrir um negócio. O cardápio do lugar é inspirado na gastronomia novaiorquina e possui muitas opções deliciosas! Nós aproveitamos o horário e tomamos um típico breakfast americano. Pedimos um expresso, um cappuccino, eggs Benedict com cogumelos e um ciabatta caprese ao pesto. Eu simplesmente AMO esse prato com ovos, cogumelos e molho holandês! Eles também possuem várias opções veganas e substituem o leite de vaca por leite de soja. Para finalizar, comemos um cookie de chocolate com gengibre! <3

Rua Vicente Machado, 1059.

Brooklyn-(1)

Brooklyn-(2)

Brooklyn-(3)

Ai, quanta coisa gostosa! Gostaram das minhas sugestões? É claro que Curitiba tem MUITO lugar bom para curtir um bom café, ainda bem, mas eu separei a lista dos que eu mais tenho frequentado. Se você tiver sugestões e dicas de outros lugares, fique a vontade para compartilhar com a gente. Vamos amar tomar café e experimentar comidinhas novas em um lugar diferente!

Se inscreva para receber mais dicas de Curitiba!

* indicates required


Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments