BUENOS AIRES EM 2 DIAS – O QUE FAZER

por | mar 15, 2016 | Argentina

Buenos Aires é um destino muito procurado por brasileiros, fica perto e é relativamente barato. Passei apenas um final de semana, pois ainda não conhecia e apareceu uma oportunidade, então aproveitei! Fiquei pouco tempo, mas separei alguns dos lugares que conheci e os restaurantes que escolhemos para comer. =)

Ficamos em um hotel boutique no Palermo Soho, o hotel decepcionou um pouco perto das fotos que vimos no site, mas a localização era perfeita. Fui em um voo diferente da minha família, então passei  um dia inteiro passeando sozinha pelo bairro e conhecendo os lugares por perto. Sou apaixonada por cafés, então amei andar pelas ruas, ver as decorações e os cardápios. Em Palermo existe uma variedade incrível de lugares para comer e para tomar uns drinks haha.

Buenos Aires 2 Buenos Aires 3 Buenos aires 4 Buenos Aires 5

Achei um lugar chamado Ninina Bakery e resolvi parar para fazer um lanche, já tinha lido sobre esse lugar quando estava pesquisando sobre a cidade. É uma panificadora artesanal, tudo orgânico e sem conservantes e muitas opções gostosas! Gostei tanto que depois voltei no mesmo dia para experimentar outras coisas! Sentamos em uma mesa dentro da cozinha onde dava para ver a preparação de todos os pratos, eu comi salada de quinoa com grão de bico, tomate cereja e abacate e um suco de couve com limão, gengibre e menta.

Ninina Bakery 2 Ninina Bakery 3 Ninina Bakery 4 Ninina Bakery Quinoa com suco verde

Cheguei na sexta-feira, no Sábado acordamos e fomos caminhar pela Avenida Santa Fé e depois passear no bairro da Recoletta, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade.

Buenos Aires 6 Buenos Aires 7  Recolleta

De noite fomos comemorar o aniversário da minha mãe no restaurante La Parolaccia, em Puerto Madero. Recomendo, comida deliciosa, sobremesa melhor ainda e atendimento perfeito.

Cardápio da noite:

  • Camarões grelhados
  • Lulas grelhadas
  • Truta ao molho de amêndoas com legumes grelhados

Sobremesa:

  • Canelone de doce de leite com sorvete de creme
  • Torta de Tiramisu

 

Buenos Aires 8

E com o café ainda veio uma bandeja de docinhos e mini brownies, bem tranquilo!

Nem perdi meu tempo indo fazer compras, pois com a crise e a inflação tudo estava muito mais caro que no Brasil. Aproveitei para passear, tomar café, comer e tomar vinhos. Isso sim vale a pena comprar lá, vinhos muito bons e baratos em comparação com o Brasil.

Pena que só pude aproveitar durante dois dias, da próxima vez vou me planejar para ficar mais tempo. Se alguém tiver alguma dica legal de Buenos Aires, comenta aqui! =)

Beijos!

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.

Relacionados

Comments

comments