ARRAIAL D’AJUDA – BAHIA

por | set 2, 2015 | Brasil

Arraial d’Ajuda é um distrito de Porto Seguro, localizado na Bahia. Uma pequena vila de praias paradisíacas e muito agito. Atrai turistas de todo o mundo e é considerada um ponto de encontro de escritores, músicos e artistas. Já comentei sobre o lugar no post que fiz sobre a viagem para Trancoso, quem quiser saber mais sobre esse outro lugar incrível pode clicar aqui.

A Rua do Mucugê, como é conhecida, é onde se encontra a maior concentração de lojas e restaurantes da região. Para vocês terem ideia da arquitetura e do estilo do lugar, já foi apelidado de nada menos do que “Rua mais charmosa do Brasil”.

10471418_10202951804210483_8898257201342502379_n

Nós estávamos em Trancoso e resolvemos alugar um carro e ir passear um dia em Arraial, gostamos tanto que decidimos mudar os nossos planos e passar a nossa última noite lá.

Viagem Dan e Re (162)

De manhã pegamos praia, mar cristalino e tranquilo, fizemos Stand Up Paddle e curtimos o dia até as 15:00. Era época de Copa do Mundo e ia ter jogo do Brasil as 16:00. Nos trocamos e fomos para um bar agitado assistir o jogo, depois saímos e fizemos um tour passando por quase todos os bares da região.

10150595_10202951802930451_3794408141088910929_n

Depois de andar muito, passar pela igrejinha e pelo cais, paramos em um restaurante que nos indicaram. Era o restaurante de um francês que servia lagosta pescada por ele diariamente, 1 kilo de lagosta grelhada por R$70,00 com acompanhamento para duas pessoas, MUITO barato perto dos outros valores que encontramos por lá, quase inacreditável. Era delicioso, de acompanhamento pedimos spaghetti ao molho pesto.

Viagem Dan e Re (300)

No dia seguinte já fomos embora, mas com certeza fez muita diferença na nossa viagem, o lugar é incrível, muito animado e a praia é mais bonita do que eu imaginava!

Arraial

Renata é a criadora do blog, tem 27 anos e mora em Curitiba. É formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing Digital e gosta de escrever sobre viagens, estilo de vida e veganismo . Tenta sair sempre da zona de conforto e das rotas turísticas, o objetivo é explorar cada cultura e dar dicas legais para pessoas que se identificam. Criou o blog com o objetivo de inspirar as pessoas, compartilhando fotografias lindas, dividindo seus hábitos e dando dicas de lugares que precisam ser conhecidos.