ALMÔNDEGA DE NOZES VEGANA

por | jul 11, 2016 | Receitas vegetarianas

Aproveitando o embalo da Segunda Sem Carne, vamos compartilhar essa receita deliciosa de almôndega de nozes. Receita vegana super saborosa e perfeita para substituir a proteína animal em alguma refeição principal!

INGREDIENTES

  • 1/2 xícara (chá de nozes (40 g)
  • 1/4 de xícara (chá) de gérmen de trigo tostado (34 g)
  • 1/4 de xícara (chá) de água (50 ml)
  • 1 dente de alho pequeno amassado (2 g)
  • 1 colher (café) rasa de sal marinho (2 g)
  • 1 colher (sopa) rasa de azeite de oliva (10 g)
  • 1 colher (sopa) cheia de manjerona picada (2 g)
  • primenta a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Triture as nozes no liquidificador. Coloque o restante dos ingredientes em uma vasilha e adicione as nozes trituradas. Misture até obter uma massa homogênea e modele as almôndegas.
  2. Acomode as almôndegas em um refratário untado com um pouco de óleo. Leve ao forno alto (230ºC), preaquecido, e asse de 15 a 20 minutos ou até que estejam douradas.
  3. Retire as almôndegas com cuidado e acrescente, por cima, o molho de sua preferência.

 

Rendimento: 1 porção (5 almôndegas)

Sugestão: Esse prato fica delicioso com molho vermelho, de ervas ou de manjericão.

Essa receita é rica em: ômega-3; ômega-6; magnésio; fósforo; zinco; cobre; manganês e selênio.

 

Essa receita e muitas outras podem ser encontradas no livro “A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer”, escrito por Astrid Pfeiffer, nutricionista, autora e colaboradora do Feed Your Soul.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os seus amigos, dessa forma você ajuda o blog a crescer e gerar cada vez mais conteúdo de qualidade para você! =)

 

 

Astrid é formada em Nutrição; pós graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Nutricional/Divisão Ensino e Pesquisa (São Paulo); Terapeuta Nutricional pela The Health Academy (Austrália); especializada em dietas vegetarianas; conselheira da Sociedade Vegetariana Brasileira (SCB); autora do livro: “A Cozinha Vegetariana de Astrid Pfeiffer” (eleito o segundo melhor livro de culinária vegetariana, pela Gourmand World Cookbook Awards, 2012 em Paris); especializada em Nutrição Ayurvedica pela International Academy of ayurved (Índia); Terapeuta Ayurveda formada pela Escola Yoga Brahma Vidya e Internacional Academy of Ayurveda (Índia). Aqui no Feed Your Soul ela vai passar receitas deliciosas, saudáveis, e tirar possíveis dúvidas a respeito de alimentação e vegetarianismo.

Relacionados

Comments

comments